sábado, 15 de novembro de 2008

Momentos gostosos em Camboriú- III Jogos Florais- balneário.







Conhecia Maria Inês pela Internet, MIFORI, seu nick.
Ela organiza um concurso permanente chamado "Trovas para Um Mundo melhor", foi uma das alunas da escola TROPO, dirigdo pelo saudoso Nilson matos.Nessa escola, Lisieux e eu éramos professoras e ajudávamos ao Nilson.
Esse trabalho merece louros por emprestar á trova um caráter de harmonia e paz por um mundo melhor.

Encontrei-a na praia, com a artista plástica e trovadora Mafalda Novello Goes, que me envia quatro fotos e esse delicado e generoso e-mail:



"Clevane, vc nem acredita. Eu tinha o seu e-mail, aqui na minha lista de endereços do computador! Mas como pode, se eu nunca lhe escrevi? Achei estranho.
Mas mudando de assunto, adorei lhe conhecer. Poucas pessoas são marcantes em nossa vida. No meio de tantas, algumas são especiais. Estava aqui lendo e relendo suas trovas! Que coisa linda! Faz a gente se sentir bem pequenina, diante de uma inspiração tão grande.
Bjs.

Mafalda"

Sua trova classificada para os III Jogos Florais de Camboriú:

Um sorriso aquele dia
era do que eu precisava.
Era tudo o que eu queria
era tudo o que eu sonhava!

A glosa de Gislaine canales, que glosou todas as trovas selecionadas em livro:

UM SORRISO AQUELE DIA
eu ganhei.Foi tão bonito,
feito um mar só de alegria,
onde se via o infinito!

Esse mar a me envolver,
ERA DO QUE PRECISAVA, era muito bom viver,
sabendo que alguém me amava!

No meu sonho fantasia
encontrei o meu amor.
ERA TUDO QUE EU QUERIA,
poder sentir teu calor!

Foi esse um dia especial
0o sol para mim brilhava
e tudo ficou genial...
ERA TUDO O QUE SONHAVA"

Conforme pode o leigo ver, a trova é o mote.A glosa usa cada versos em uma estrofe:na primeira da primeira, na segunda da segunda, na terceira da terceira e na última da quarta estrofe.

Um excelente treinamento pata ritmo, rima, propriedade e consistência.

Gislaine já me surpreendeu glosando algumas das minhas que lhe envio.

As fotos são na orla de Camboriú, quase em frente à Rua 4000, onde fica o Hotel Barra Sul, onde nos hospedamos.Ali, gostei bastante do tratamento dado aos hóspedes por parte dos funcionários.Nele também aconteceu o coquetel de lançamento e outorgação de certificados, após a cerimônia.M,afalda está sentada no salão do hotel, muito feliz.No restaurante do Shopping, em Brusque, recebemos camisetas verdes com uma trova sobre a cidade (numa, aparece a trovadora e artista plástica argentina Nora Lanzieri).No almoço de despedida, todos usamos as verdinhas (nessa foto de três pessoas,, Maria inês, eu e Mafalda, segurando as nossas contra o corpo)...

Um comentário:

Masé disse...

Oi Cle,
nossa estou aqui imaginando o quanto foi maravilhoso tudo que viveu em Camboriu.
Que foto lindaaaaaaa vcs na praia.
Ah... maninha, você deve ser feliz com estes eventos não?
Beijos
Masé
adorei as trovinhas.