terça-feira, 20 de julho de 2010

Ademar Macedo-Dia do Amigo-Mensagens Poéticas-Trovas, sonetos, sextilhas

Meu amigo Ademar Macedo sempre causa-me  uma festa na alma  quando abro suas Mensagem Poéticas, enconto amigos e a ele mesmo.
Quando cheguei no aeroporto de Natal, em 28 de abril, lá estava ele, com a querida Deth Haak, esperando-me na madrugada;eu sofrera um mal estra spúbito no aeroporto e fui em outro vôo.
Presenteou-me, o trovador, com um Cd que registrava quando, cedinho, ele saudara minha chegada em programa de rádio.
Vim ouvir  sua voz ao microfone já em belo Horizonte, onde moro.E quantas saudades desse amigo e conterrâneo de Estado, caloroso e solidário!

Para ele , o mano Francisco, Zé Lucas, Deth, os conterrâneos potiguares, todos os brasileiros
 ,latino-americanos(estes,  ensinados por Gislaine Caales a fazer trovas) dedico:

1-

Amizade é cousa boa
em qualquer canto do mundo
-pode ser qualquer pessoa
que o sentimento é profundo!

Trovadores da Sociedade de Poetas Vivos e Afins, em Natal, mai2010?Pedro Acima , Geralda Efigênia e eu.
Ademar Macedo e eu, na Câmara Municipal de S.José de Mipibu/RN,0452010
2-

Não sabendo o que fazer
com a beleza-e dar-he prova,
começamos a escrever
num cofre chamado trova...

Clevane pessoa


Tarde Memorável de), Zelma Furtado, Deth Haak,

eu e Pedro grillo, na escola, com a Diretora que é filha da vereadora Socorro (ao lado de Grillo, falávamos às crianças)

Agora, o "Mensagens Poéticas, enviado hoje por Ademar Macedo


A Caminho de Santana do Matos. (Dia do Amigo!!!)


<<< Trova do Dia: >>>



Tão certo quanto a laranja



que é toda feita de gomos,



amigo bom sempre arranja



como elevar o que somos!



(Amilton Maciel Monteiro/SP)











<<< Trova Potiguar: >>>



Diz uma frase de Ghandhi



no seu estilo sereno:



– Não existe amigo grande



nem inimigo pequeno.



(Chico Mota/RN)











<<< Uma Trova Premiada: >>>



2009 > Algarve/Brasil-Portugal



Tema > “LIVRE” > 2º Lugar.



Quem cultiva uma amizade



dentro do seu coração



pode morrer de saudade



mas nunca de solidão.



(Olympio Coutinho/MG)











<<< Uma Poesia livre: >>>



N A V E G A R.







– João Alfredo/RN –







A vida é uma pequena nau



onde o timoneiro



exausto de rotas



vestiu-se de espumas



e mergulhou na noite...











<<< Uma Trova de Ademar: >>>



Amigos que valem ouro,



nós deveremos guardar



como se guarda um tesouro...



para ninguém encontrar!



(Ademar Macedo/RN)











...E Suas Trovas Ficaram:



Quando a vida se complica



nas horas de solidão,



amigo é aquele que fica



depois que os outros se vão!



(Aloísio Alves da Costa/CE)











<<< Estrofe do Dia: >>>



Digo com sinceridade



sem fazer demagogia,



sempre nos traz alegria



um amigo de verdade;



com a maior felicidade



e até com certa emoção,



confesso de coração



seja aqui, seja onde for:



para mim, o trovador



é na verdade, um irmão!...



(Ademar Macedo/RN)







<<< Soneto do Dia: >>>



AMIZADE.







– Haroldo Lyra/CE –



Depois de salpicada uma amizade,

Por leve farpa num fugaz momento,

Traz o fato, humana realidade,

Carência de afeto e entendimento.



Se à prosa que se faz se põe maldade,

Perde, a amizade, o doce encantamento.

Há de perder também sinceridade

E lesto se avizinha o rompimento.



Mas, valham as que têm, irrelevante,

O dardo que feriu por um instante

Involuntariamente a fidalguia.



Nisso, aquela que impõe severa norma,

Inexoravelmente se transforma

Em triste olá de falsa cortesia.

Nenhum comentário: