segunda-feira, 29 de junho de 2009

Trovadora Conceição Abrittas, Mãe do Ano e Mulher de Minas 2009











Nas fotos, a homenageada, o esposo saudando-a, a medalha "Mulher de Minas" sendo concedida por D.Marilza Albuquerque, presidente do inBrascI(RJ) e entregue por Andreia Donadon, Goveradora em Minas.A mesa foi composta, a esquerda para a dioreita: Ângela Togeiro, Andréia Donadon -Leal(Deia leal), Marilza Albuquerque , Desembargador Dr. Luiz Carlos Abritta m a poeta Conceição Abritta,a Presidente AFEMIL Maria Laura, Elizabeth Rennó e as Presidentes Eméritas da AFEMIL

A trovadora Conceição Parreiras Abrittas, em junho, recebeu uma bela homenagem.A Academia feminina de Letras AFEMIl, homenageou-a com o título de mãe do ano e o InBrasci, através da Governadora em MG, Andreia Donadon, levou-lhe uma medalha de Mérito,com a presença dos aldravistas J.B Donadon , Gabriel Bicalho e J.S.Ferreira.

Conceição , conhecida por seu sorrido generoso, feliz,estava acompanhada de Luiz Carlos Abrittas, marido trovador e Presidente da UBT/BH, dos dois filhos e noras.O casal acabara de realizar uma bela festa de Bodas de Ouro e depois foi passear na Europa.

A homenageada foi saudada não apenas pelas acadêmicas,como Conceição Piló e Cely Vilhena, que deram depoimento sobre sua vida, mas também pelo esposo, pelos filhos.
Saudei-a com um poema.

Outra trovadora, Angela Togeiro, secretariou o evento.Entre as acadêmicas, um bom número pertende à UBT/BH, que já presidiu a entidade.

Conceição recebeu muitas flores e depois, foi servido um excelente coquetel.Após eles, os aldravistas, Angela Togeiro e eu, fomos para a AML, onde no salão, o prefeito de Mariana proferia uma palestra sobre a cidade primaz de Minas.Elusabeth Renní, que preside a AMULMIG,retirar-ese um pouco antes do evento anterior, para coordenar o segundo.

De Conceição Abrittas:

"Soltei teu nome ao vento
e o vento, só por maldade,
repete a todo momento
o nome desra saudade..."

Nenhum comentário: