quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ademar Macedo apresenta Tarcísio Fernando Lopes, novel trovador e suas trovas

Ademar , gostei muito.

Recebi também o jornal que Francisco enviou, onde fala do Erotíssima. Adorei suas palavras, diga-lhe.Os "Macedo" são dez também:talentosos, trovadores e generosos.

Vou publicar em Trovas Pequenas Notáveis, certo? Mande para ele:http://trovaspequenasnotaveis.blogspot.com

Gostei muito das trovas do Tarcísio.Parabéns a ele e ao mestre.Quando a Escola Tropo funcionava-nos tempos do Prof.Nilson- o meu maior prazer era ensinar poetas a fazerem trovas.E vê-los passarem a ama´-las também;



Abraço fraternal:

Clevane





--- Em ter, 17/8/10, Ademar Macedo escreveu:





De: Ademar Macedo

Assunto: <<< MAIS NOVO TROVADOR >>>

Para: "A. A. de Assis"

Cc: "Amilton Maciel Monteiro"

Data: Terça-feira, 17 de Agosto de 2010, 23:48





Meus irmãos Trovadores (as),

Vejam a que caminho maravilhoso a Trova

nos Conduz. Por ocasião da minha cirurgia

em Brasília, eu recebi a visita de um cidadão

que eu não conhecia, apesar dele ser Riograndense

do Norte; através de Zé Lucas de Barros ele conheceu

as "Mensagens Poéticas", me passou um E-mail e eu

fiquei enviando para ele e o mesmo sempre demonstrando

interesse pela Poesia, Principalmente pela Trova e eu fui

lhe tirando algumas dúvidas, lhe enviei o Decálogo de Metrificação

e ele rapidamente assimulou e com certeza vocês já viram nas mensagens

algumas Trovas dele, como estas:



Tenho "voado" bastante,



usando as asas da mente;



assim, faço algo distante



tornar-se, em mim, tão presente!



(Tarcísio Fernandes/RN)







Desde o tempo de criança



aos momentos atuais



eu me sustento na herança



dos exemplos de meus pais.



(Tarcísio Fernandes/RN) (entre outras)







Recentemente ele me mandou uma muito boa e eu lhe



disse que a Trova era nota Dez e vejam a sua resposta:







O DEZ que você me deu

deve, assim, ser partilhado:

- CINCO é meu e CINCO é seu,

por você ter me ajudado.



Vos apresento Tarcísio Fernandes Lopes, mais um irmão

que a poesia me deu. Se alguém achar que ele merece, e quiser

também dar-lhe uma força, é esse o seu E-mail:

,







Fraternalmente;



Ademar Macedo.

Nenhum comentário: