sexta-feira, 30 de julho de 2010

Joaquim Evónio-Sem peias- e minhas trovas sobre Estrelícias

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009-Publicado originalmente em

http://clevanepessoaeoutraspessoas.blogspot.com/


Joaquim Evónio-Sem peias- e minhas trovas sobre Estrelícias

Evónio


Clevane


strelícia (estrelícia)
















Imagem:tela de Tigo-Retrato de Joaquim Evónio



Foto:Eu(Clevane Pessoa) escrevendo),créditos de Ciléia Botelho.

Imagem:estrelícia.Fonte:http://www.infoflor.es/wp-content/uploads/2008/07/strelitzia_3.jpg



foto enviada a meu pedido, pelo Poeta Joaquim Evónio-um grande amigo a quem ainda não conheço pessoalmente, mas faz-me a finura de hospedar-me em seu belo blog "Varanda das Estrelícias"(*)





A criatividade é a Primavera da alma...





SEM PEIAS







Quero fazer versos



sem bitola



sem ter andado na escola



a aprender poesia...







Estou-me nas tintas para a métrica



desde que o sentido obedeça



à imagem verdadeira



que quero transmitir!...



E o mesmo para a rima!







Eu sou livre



e faço o que quero.



Tudo é tão claro,



tão verdade



e com tanta estima...



Que é poesia



só pela liberdade tão liberta



de conter mensagem



sem escola, sem métrica e sem rima



mas sempre verdade,



verdadeira,



daquela que não se ensina!







joaquim evónio







Seja bem-vindo ao meu site - (*)Varanda das Estrelícias



www.joaquimevonio.com



Trovas de Clevane Pessoa sobre estrelícias- para Joaquim Evónio:







Estrelítzias são estrelícias

no antigo e bom Português!

Estrelas que são delícias,

flores-aves,prá vocês!

XXX*XXX



Quais aves do paraíso,

longos bicos nos apontam

se são pétalas ,preciso

pensar em asas que contam...



XXX*XXX



Num jardim só de estrelícias,

trinam versos, quais as flores

que são aves sem malícias,

já suas formas...já suas cores...



XXX*XXX



Quando o vento assobia

o segredo das primícias,

balerinas da alegria,

dançam leves, estrelícias...



Clevane, para Joaquim Evónio, com os muitos agradecimentos de sempre!

De belo Horioznte, Brasil, até Lisboa, portugal.

Postado por Clevane Pessoa e Outras pessoas às 19:42

Nenhum comentário: