sábado, 11 de julho de 2009

Ademar Macedo e seu mano Francisco Macedo




O mano Ademar Macedo está na luta pela 0obtenção de saíde plena e Francisco Macedo , na qualidade de interino, nos envia as páginas costumeiras do primeiro.Gislaien canales, a doce amiga, faz as vezes de beija flor e repassa rudo.Eu ta´mbém tenho enviado as páginas, em especial aos novéis trovadores, como exemplo.


De meu baú, busqyuei uma dessas remessas, onde estou, em 2007.Os melhores votos de
o sonetista, poeta-trocador em brece possa estar apto a doltar a nosso concpivio-e pode alternar com o mano, o criador de TROVÁPOLIS, a cidade dos trovadores, onde tenho a honra de ter minha rua...


http://www.clevanepessoa.net/blog.php

2 967 textos publicados - Total de leituras: 134 899
08/11/2007 12h36
Ademar Macedo ,trovador potiguar,envia seu presente semanal:(duas trovas, uma sextilha)
<<< Trova do Dia: >>>
Nesses muros tão pichados
vejo os conflitos do povo...
E sinto que os desgraçados
querem ser "Homens", de novo...
(Clevane Pessoa/RN/MG)


<<< Uma Trova de Ademar: >>>
Sem cobrar qualquer metragem,
pela sombra ou pelos ninhos,
a árvore dá hospedagem
aos homens e aos passarinhos...
(Ademar Macedo/RN)
<<< Palavra Tema : Á r v o r e >>>
< Enviada p/Concurso em Ribeirão Preto/SP - 2007>


<<< Estrofe do Dia: >>>
No calor do verão a terra aborta
Não permite que nasça a plantação,
Nas estradas tapadas de poeira
Todo dia se arrasta um mutirão,
Que a fogueira da seca nordestina
Queima toda esperança do sertão.
(Rogério Meneses/PB)

Contatos para envio de trovas, sextilhas e sonetos:
Ademar Macedo

E,para combinar com a ilustração, abaixo, uma antiguinha também .
Essa, acima,é dos anos 60,
(a que Ademar selecia e nos envia, pelo e muito agradecemos,foi escrita por causa da Ditadura).Enquanto jovem repórter, eu observava, em Juiz de Fora, com meu olhar de passarinho, o entorno das conseqüências...

Eu quero que as minhas trovas
-crisálidas obsoletas-
andem por aí, como novas,
mudadas em borboletas...

Clevane Pessoa





Publicado por clevane pessoa de araújo lopes em 08/11/2007 às 12h36

Nenhum comentário: