terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Rodada de Trovas -Escola Tropo-Amizade







CIRANDA DE TROVAS


Nilson Matos

Trovadores, trovadoras
Quero cantar a amizade
Como rimas bem sedutoras
Da cor da felicidade
***



Rui Pais(Portugal)

Por esse momento passei
Gozei dessa felicidade
Agora que já cresci
Sinto outra necessidade

***


Schyrlei Pinheiro:

Sinto outra necessidade
e bem além do teu amor
Aspiro à felicidade
Sentindo o teu calor
***


Canceição Di Castro

Se és humano sou flores
Em meu pólen tu virás
Dentre os homens trovadores
Levarás todo o meu amor


SoniaR
Sinto este teu calor
Que me aquece o coração
Acendemos nosso amor
Com o fogo da paixão
***


Angela Lara

Com o fogo da paixão
Preciso reunir-me a ti
Vivendo em comunhão
Amando um amor sem fim

***


António Zumaia
Amando um amor sem fim
Só numa nau do insano
Gritarei...vem até mim
Vem ver como sou humano

***

Daniel Cristal (Portugal)

Ai, quem me dera ó flor
Ser o pólen da tua vida
Teu jogral e trovador
És rosa, minha querida

***


Eliza

Sou rosa, tua querida
Levaremos dessa vida
Toda ventura do amor
És meu belo beija-flor

***


Ester K

E na ventura do amor
Esquecendo da razão
Desabrocho qual flor
Ofertando um coração

***


Nascimento


Ofertando o coração?
Ah! eu não sei não meu bem
Eu vou perguntar então:
Recebo o resto também?

***


Liane
Receber o resto também?
Não posso te responder
Somente saborear
O gosto dos beijos teus

***
Marisa Cajado
Se me dás o coração
Sei que já és todo meu
Pois sou tua religião
No amor que a alma te deu
***

Lara Cardoso
Este amor da alma vindo
Entregue em minhas mãos
É agora bem-vindo
Faz parte do meu coração
***

Arneyde Marchechi

Abra o álbum do seu coração
E saboreie os momentos
Especiais contidos nele
Os gostosos momentos do passado
***

Maria Petronilho (Portugal)

No passado andei caminhos
Constantemente à procura
De abraços, beijos, carinho
Sequiosa de ternura

***


José Augusto

Eu canto porque estou vivo
e porque recuso ser
agente contemplativo
do direito de viver
***

Clevane Pessoa
Tens razão, meu caro amigo:
"agente contemplativo"
é muito pouco, o perigo
é viver sem ser ativo...

***
Lêda Mello
E viver sem ser ativo,
Caminhando para o nada,
É viver sem estar vivo.
Triste vida estagnada.

***


Jacira

Triste vida estagnada
daquele que não produz
reclama mas não faz nada
o vento é quem lhe conduz
***


Rose Sadalla

Se o vento lhe conduz
E tem a vida estagnada
Não ama e nem reproduz
Tem uma vida esfacelada
***


Isaac Miguel

Os pedaços são resto
De caminhos não concluidos
Andar sem rumo perdido
Andar sem carinho e amor

***


Mercília Rodrigues

Sem amor e sem carinho
faz o muito padecer.
Estar a viver sozinho
é não ter nada pra valer!

***

(Rodada de trovas da antiga Escola TROPO, ao tempo do saudoso Prof.Nilson Mattos).

Fonte:http://www.vidatransparente.com.br/antol_ciranda_de_trovas.htm

Nenhum comentário: