domingo, 23 de novembro de 2008

Natalinas-Clevane Pessoa


Minhas Trovas Natalinas em 2006

Algumas trovas natalinas

Clevane Pessoa de Araújo Lopes



Cristo nasce-e a data incerta,
traz lucros comerciais-
Passa a festa e a plebe esperta
já espera os outros natais...


Sempre espero um bom natal
quando todos, solidários,
se abraçam, mas afinal
depois seguem seus fadários...


Jamais terei um presente
qual o que desejo mesmo:
a presença que está ausente
porque no céu caminha a esmo...

Coisa gostosa na vida
é ver abrir seus presentes
a meninada envolvida
por papéis e por parentes...


Em vão espera um brinquedo
um menininho de rua...
Risca no chão, com um dedo,
um foguete e vai prá lua...




De HUMOR:

Ao ver as meias, coitado
o vovô pensa:-"Já sei!
Essas, dei no ano passado
no retrasado ,as ganhei..."


-Para a sogra muito amada,
um ovo de cerzir roupas...
-Nem no Natal?Que massada!
Meu genro, tu não me poupas?

O peru tomou cachaça
para ficar bem macio...
Borracho, quebrou a vidraça
e fugiu,quente no frio...

Clevane Pessoa Lopes
Para o natal de 2006
Belo Horizonte, MG

Essas trovas, foram colocadas em um poster natalino e distribuída aos trovadores por mim, nos III Jogos Florais de camboriú, SC/Brasil(Nov/2008, 07 a 09)





E meu recado para o além:



No natal verde-vermelho
todos querem um presente...
Eu, no entanto,olho no espelho
e só desejo um ausente...


clevane pessoa de araújo lopes

>***<

Nenhum comentário: